Pular para o conteúdo principal

Numa eleição existem culpados por uma derrota?...

Sempre que o resultado de uma campanha política chega ao fim, para o grupo derrotado, a busca é de se encontrar “culpados” ou os chamados “traíras”.

Na verdade numa eleição politica são formas de governar que  é  colocado a prova e não um ou outro eleitor.

Para quem está na situação à questão é se a proposta de governo foi aceita pela população e para a oposição exatamente o contrário, propõe a mudança na forma de gerenciamento do que esta sendo executado.

Também sempre é bom ressaltar que quando o sistema de situação sai derrotado, não é apenas o presidente, governador ou prefeito que perdeu, mas sim toda uma equipe de gestão nomeada por eles com o status de “cargo de confiança.” que a priori fortalecem o governo.

Negar esse fato e transpor a responsabilidade para a população é no mínimo se resguardar da responsabilidade que lhe foi dado quando a proposta foi apresentada e aceita pela maioria dos eleitores.

Em nossa modesta opinião, quem faz parte do setor público é para saber lidar com o público, isso em qualquer época ou qualquer gestão. 

Quem se acha dono de uma cadeira por ter sido nomeado por uma justa “competência” se perde nos emaranhados do caminho.

Por fim, a cada eleição o eleitor esta dividido em três grupos:

1 – Os partidários, que votam em qualquer pessoa indicada pelo partido do qual se julgam fieis torcedores;
2 – Os oportunistas, que pulam de lado quando percebem que a opção antes adotada esta tendenciosa a derrota;
3 – Os democratas, que sem trocadilhos, optam pelo que jugam ser a melhor opção, sem declarar o voto e exercer o direito que lhe é dado pela constituição de opção livre do voto secreto.


E exatamente esse terceiro grupo que vem decidindo as eleições nos últimos pleitos, então, para os gestores que assumem dia 01 de janeiro de 2017 e para aqueles que estão de olho em 2019 fica dica: Não nomeiem quem não tem competência de gerenciamento ou não gostem de lidar com o público, não busquem “bodes expiatórios” para justificar erros coletivos e principalmente, usando um trocadilho de Muricy Ramalho, que diz que “a bola pune”, não esqueçam: O POVO PUNE.

Então, para não ficar nas entrelinhas, os "culpados" por uma derrota numa disputa política são aqueles que apresentam a proposta ou fazem parte da forma na gestão de governo rejeitada pela população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem comete suicídio por enforcamento em Santo Antônio...

O jovem identificado como Júnior Alves Filho de 19 anos foi encontrado morto, vítima de suicídio por enforcamento, na manhã desta quinta-feira (17),  no bairro Bela Vista em Santo Antônio  na xácara Lagoa do Riacho, na saída da cidade para o sítio Capim Açú. De acordo com informações de familiares, Juninho como era mais conhecido fez aniversário ontem e hoje cometeu o suicídio. Júnior Alves era filho de Edinho e da professora Dalvaci. As causas que levaram o jovem a  praticar o suicídio ainda são desconhecido pelos familiares. A polícia militar isolou o local e o Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP foi acionado para realizar os procedimentos legais. O sepultamento do jovem de 19 anos será realizado nesta sexta-feira (18), às 08h. Juninho como era conhecido deixou sua esposa e uma filha de dois anos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal.  Fonte: Amigosdaonca

Wilma desmente desistência de candidatura...

A ex-governadora Wilma de Faria voltou a manifestar preocupação com os ‘boatos e fofocas’ que estariam sendo plantadas na mídia a respeito de sua suposta desistência de candidatura a prefeitura de Natal. Em entrevista a O JORNAL DE HOJE, a ex-governadora disse que não há desistência da postulação, que será anunciada no momento exato, provavelmente em março. Wilma afirmou que os adversários estariam multiplicando essas notícias como forma de tirá-la do páreo. O fato é que Wilma de Faria é mais candidata do que nunca. Tem feito articulações com partidos que podem ser aliados e tem visitado os bairros da cidade e participado de eventos públicos.

Educa Mais Brasil' abre inscrições para bolsas de estudo no RN...

O programa Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para bolsas de estudo para o semestre 2017.1. Ao todo no estado do Rio Grande do Norte, são ofertadas mais de 8.550 mil bolsas de estudo de até 70% de desconto. Para se candidatar é preciso realizar a inscrição  pela internet . Em Natal, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem. Sobre as oportunidades disponíveis, a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, salienta que "no cenário atual do país, com desemprego em alta e instabilidade econômica, é desafiador fazer investimentos, mas é preciso ser otimista e não deixar se intimidar por isso. Busquem a educação, ela é um meio de favorecer o acesso ao emprego". Para ser contemplado, o candidato precisa atender a alguns critérios estabelecidos no regulamento do program...