Pular para o conteúdo principal

Educação: Governo do RN reconhece dívidas com professores, mas não fala em pagamento...


O pagamento da letra prometida pela governadora foi cobrado na audiência com a secretária de educação. Betânia Ramalho se ateve a dizer que havia coisas atrasadas, mas que não trataria disso naquele momento.

Para o coordenador geral José Teixeira, a secretária nega-se a tratar da pauta porque, além de ser indiferente com os profissionais da educação, não tem a capacidade de estabelecer o diálogo.

Apesar do agendamento de uma nova audiência para a segunda semana de julho, nada faz crer que Betânia Ramalho trará, pelo menos, a justificativa de por que deixou de cumprir com o que foi prometido à categoria.

Na audiência com secretária apenas dois pontos foram discutidos:

O primeiro foi o pagamento e a implementação do terço de hora atividade para os profissionais de sala de aula com jornada semanal de 24 horas.
Que teve duas perspectivas: a primeira, com a promessa da secretária em implementar esse direito até o mês de agosto. O segundo aspecto foi extremamente polêmico. O Procurador do Estado blindou Betânia Ramalho e a Governadora Rosalba, assumindo o papel de defensor do estado recorrerá para não pagar. Ele alegou absurdamente a ausência da Carta Sindical e que a Secretaria de Educação já estava tratando da implementação a quem tem direito às quatro horas de planejamento, bem como afirmando que o mérito da ação de pagamento das horas semanais trabalhadas não havia sido julgado, como se a liminar não valesse nada.
O outro ponto tratado foi a disponibilidade dos diretores do SINTE/RN. Este seria o último ponto da pauta apresentado à SEEC. Em tom autoritário, a secretária disse que cumpriria a recomendação do Ministério Público em deixar apenas três diretores em todo estado para o trabalho sindical.
A direção do Sindicato critica o posicionamento da gestora, uma vez Insiste em cumprir uma determinação para fechar as portas do SINTE/RN e se nega a cumprir a ordem do Supremo Tribunal Federal e pagar o que deve à categoria. Da mesma forma, o Procurador tomou para si a decisão e defendeu a secretária e a governadora dizendo que tinha duas outras recomendações na mesma perspectiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem comete suicídio por enforcamento em Santo Antônio...

O jovem identificado como Júnior Alves Filho de 19 anos foi encontrado morto, vítima de suicídio por enforcamento, na manhã desta quinta-feira (17),  no bairro Bela Vista em Santo Antônio  na xácara Lagoa do Riacho, na saída da cidade para o sítio Capim Açú. De acordo com informações de familiares, Juninho como era mais conhecido fez aniversário ontem e hoje cometeu o suicídio. Júnior Alves era filho de Edinho e da professora Dalvaci. As causas que levaram o jovem a  praticar o suicídio ainda são desconhecido pelos familiares. A polícia militar isolou o local e o Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP foi acionado para realizar os procedimentos legais. O sepultamento do jovem de 19 anos será realizado nesta sexta-feira (18), às 08h. Juninho como era conhecido deixou sua esposa e uma filha de dois anos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal.  Fonte: Amigosdaonca

Wilma desmente desistência de candidatura...

A ex-governadora Wilma de Faria voltou a manifestar preocupação com os ‘boatos e fofocas’ que estariam sendo plantadas na mídia a respeito de sua suposta desistência de candidatura a prefeitura de Natal. Em entrevista a O JORNAL DE HOJE, a ex-governadora disse que não há desistência da postulação, que será anunciada no momento exato, provavelmente em março. Wilma afirmou que os adversários estariam multiplicando essas notícias como forma de tirá-la do páreo. O fato é que Wilma de Faria é mais candidata do que nunca. Tem feito articulações com partidos que podem ser aliados e tem visitado os bairros da cidade e participado de eventos públicos.

Educa Mais Brasil' abre inscrições para bolsas de estudo no RN...

O programa Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para bolsas de estudo para o semestre 2017.1. Ao todo no estado do Rio Grande do Norte, são ofertadas mais de 8.550 mil bolsas de estudo de até 70% de desconto. Para se candidatar é preciso realizar a inscrição  pela internet . Em Natal, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem. Sobre as oportunidades disponíveis, a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, salienta que "no cenário atual do país, com desemprego em alta e instabilidade econômica, é desafiador fazer investimentos, mas é preciso ser otimista e não deixar se intimidar por isso. Busquem a educação, ela é um meio de favorecer o acesso ao emprego". Para ser contemplado, o candidato precisa atender a alguns critérios estabelecidos no regulamento do program...