Pular para o conteúdo principal

PMDB reavalia aliança, diz Henrique...


O PMDB optou por reavaliar a aliança com a administração da governadora Rosalba Ciarlini. A informação é do presidente estadual da legenda, Henrique Eduardo Alves. De acordo com o parlamentar, a insatisfação de deputados da Assembleia Legislativa somada a uma falta de reciprocidade do Governo com os peemedebistas têm gerado seqüelas que precisam ser reparadas para evitar cisões mais graves. Ele enfatiza que não há uma boa articulação política por parte do Governo e que o debate com os aliados é inexistente. Henrique também criticou o fato de o  conselho político, criado ano passado, não haver se reunido uma vez sequer. “Vamos saber se o Governo vai continuar isolado, se vai querer ouvir os aliados, planejar o futuro ou se vai ficar nessa mesmice aí”, criticou o deputado.
O PMDB estadual já agendou um encontro para a segunda quinzena de março. Mas antes, a governadora Rosalba Ciarlini e interlocutores já devem atuar na condição de bombeiros pra apagar as chamas geradas a partir de descontentamentos dos parlamentares estaduais. O deputado Henrique Alves destacou que apesar da “insatisfação latente” e da “falta de diálogo interno, mais transparente e eficiente” do Governo, os peemedebistas estão dispostos a dialogar e buscar uma reaproximação com a gestão democrata. Um dos pontos criticados pelo presidente estadual do PMDB diz respeito a “falta de autonomia dos secretários” do estado. “Não é questão de recurso ou de cargo, mas de diálogo e parceria”.
Ele garantiu que embora o momento seja de realinhamento político e administrativo o PMDB não pensa, pelo menos no momento, na possibilidade de se reposicionar no cenário local e se aliar ao grupo de oposição. “Não seria correto, não teria lógica politica. Nós estamos na nossa casa tentando um caminho. Isso aí seria oportunismo”, destacou o parlamentar. Ele destacou que o PMDB já sabe o que quer, “resta saber qual o tipo de parceria o Governo quer com o partido”.
Diante das especulações germinadas a partir de conversas entre líderes e dirigentes partidários, no sentido de que a oposição visa atrair os peemedebistas para uma aliança com vistas a 2014, Henrique é enfático: “vamos tentar manter a parceria atual”. Ele afirma que a discussão sobre candidatura majoritária para 2014 não está em pauta no PMDB. “Não é hora”, disse. Henrique nominou a parceria com o Governo de “residual e estreita”. “Isso não é bom para nenhum dos lados. Isso precisa ser reavaliado”, reforçou. Ele destacou que o PMDB saiu grande na eleição municipal, com 52 prefeitos eleitos, e essa situação reforça a condição de grande e importante legenda no Rio Grande do Norte e no país.
Para o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), o momento dos peemedebistas, no Rio Grande do Norte é de independência. Ele evita declarações mais detalhadas sobre a tendência do partido. Mas também confirma que a definição sobre a permanência na base aliada será em março, durante reunião do diretório estadual da legenda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem comete suicídio por enforcamento em Santo Antônio...

O jovem identificado como Júnior Alves Filho de 19 anos foi encontrado morto, vítima de suicídio por enforcamento, na manhã desta quinta-feira (17),  no bairro Bela Vista em Santo Antônio  na xácara Lagoa do Riacho, na saída da cidade para o sítio Capim Açú. De acordo com informações de familiares, Juninho como era mais conhecido fez aniversário ontem e hoje cometeu o suicídio. Júnior Alves era filho de Edinho e da professora Dalvaci. As causas que levaram o jovem a  praticar o suicídio ainda são desconhecido pelos familiares. A polícia militar isolou o local e o Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP foi acionado para realizar os procedimentos legais. O sepultamento do jovem de 19 anos será realizado nesta sexta-feira (18), às 08h. Juninho como era conhecido deixou sua esposa e uma filha de dois anos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal.  Fonte: Amigosdaonca

Wilma desmente desistência de candidatura...

A ex-governadora Wilma de Faria voltou a manifestar preocupação com os ‘boatos e fofocas’ que estariam sendo plantadas na mídia a respeito de sua suposta desistência de candidatura a prefeitura de Natal. Em entrevista a O JORNAL DE HOJE, a ex-governadora disse que não há desistência da postulação, que será anunciada no momento exato, provavelmente em março. Wilma afirmou que os adversários estariam multiplicando essas notícias como forma de tirá-la do páreo. O fato é que Wilma de Faria é mais candidata do que nunca. Tem feito articulações com partidos que podem ser aliados e tem visitado os bairros da cidade e participado de eventos públicos.

Educa Mais Brasil' abre inscrições para bolsas de estudo no RN...

O programa Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para bolsas de estudo para o semestre 2017.1. Ao todo no estado do Rio Grande do Norte, são ofertadas mais de 8.550 mil bolsas de estudo de até 70% de desconto. Para se candidatar é preciso realizar a inscrição  pela internet . Em Natal, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem. Sobre as oportunidades disponíveis, a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, salienta que "no cenário atual do país, com desemprego em alta e instabilidade econômica, é desafiador fazer investimentos, mas é preciso ser otimista e não deixar se intimidar por isso. Busquem a educação, ela é um meio de favorecer o acesso ao emprego". Para ser contemplado, o candidato precisa atender a alguns critérios estabelecidos no regulamento do program...