Pular para o conteúdo principal

Escolas públicas: Camisinhas ao invés de livros...

Não estude mas faça sexo. Deveria ser o lema do projeto.

Em vez de Livros, Fardas, Salas Climatizadas, Merenda de boa qualidade; máquinas oferecerão dois tipos de preservativos nas escolas públicas, gratuitamente, por meio do código de matrícula e uma senha individual.

O Ministério da Saúde  anunciou a implantação de máquinas de distribuição gratuita de camisinhas em escolas públicas. Em uma tentativa de reduzir os índices de infecção por doenças sexualmente transmissíveis (DST), até outubro deste ano é prevista a distribuição de 400 máquinas pelas instituições de ensino já participantes do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas.

O projeto, no entanto, vem causando polêmica. Não raro, é apontada a possibilidade de que os dispositivos atuem como estímulo à iniciação sexual precoce.

Para evitar maiores polêmicas o projeto vai iniciar em Florianópolis e Brasília.

DO BLOG:

Diante de tantos problemas estruturais nas escolas públicas do Brasil que seriam impossíveis listá-los nesse pequeno espaço, o governo se preocupa em promover a facilitação do sexo entre os adolescentes.

Parece repetir a máxima:

- Se não consegue vencer ao inimigo  junte-se a ele.

A educação brasileira está sendo incapaz de formar jovens conscientes de suas responsabilidades e perspectivas de futuro, nesse contexto, os governantes preferem adaptarem-se as formas de pensamento que deveriam (e estão)  ainda em formação e possíveis de serem modificadas.

Se essa linha de pensamento fosse levado a risca para outras áreas poderíamos imaginar o governo em pouco tempo:

- Distribuindo armas e munições para a população enfrentar os bandidos;
- Colocar nas ruas máquinas que distribuíssem coletes a prova de balas para os cidadãos protegerem suas vidas quando se deparassem com tiroteios em vias públicas;

Ora bolas!

Anos a fio as escolas públicas estão em decadência e cada vez mais se mostrando ineficiente em formar futuros cidadãos e cidadãs. Não podemos esquecer que hoje temos jovens de 12 ou 13 anos já ingressando no Ensino Médio e ao invés de livros esses jovens irão se deparar nas escolas com máquinas que liberam camisas para fazer sexo na hora que bem entender. Deste que não "pegue" AIDS porque isso gera um custo a mais para o governo.

E não se pode esquecer do bolsa maternidade, né!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem comete suicídio por enforcamento em Santo Antônio...

O jovem identificado como Júnior Alves Filho de 19 anos foi encontrado morto, vítima de suicídio por enforcamento, na manhã desta quinta-feira (17),  no bairro Bela Vista em Santo Antônio  na xácara Lagoa do Riacho, na saída da cidade para o sítio Capim Açú. De acordo com informações de familiares, Juninho como era mais conhecido fez aniversário ontem e hoje cometeu o suicídio. Júnior Alves era filho de Edinho e da professora Dalvaci. As causas que levaram o jovem a  praticar o suicídio ainda são desconhecido pelos familiares. A polícia militar isolou o local e o Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP foi acionado para realizar os procedimentos legais. O sepultamento do jovem de 19 anos será realizado nesta sexta-feira (18), às 08h. Juninho como era conhecido deixou sua esposa e uma filha de dois anos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal.  Fonte: Amigosdaonca

Wilma desmente desistência de candidatura...

A ex-governadora Wilma de Faria voltou a manifestar preocupação com os ‘boatos e fofocas’ que estariam sendo plantadas na mídia a respeito de sua suposta desistência de candidatura a prefeitura de Natal. Em entrevista a O JORNAL DE HOJE, a ex-governadora disse que não há desistência da postulação, que será anunciada no momento exato, provavelmente em março. Wilma afirmou que os adversários estariam multiplicando essas notícias como forma de tirá-la do páreo. O fato é que Wilma de Faria é mais candidata do que nunca. Tem feito articulações com partidos que podem ser aliados e tem visitado os bairros da cidade e participado de eventos públicos.

Educa Mais Brasil' abre inscrições para bolsas de estudo no RN...

O programa Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para bolsas de estudo para o semestre 2017.1. Ao todo no estado do Rio Grande do Norte, são ofertadas mais de 8.550 mil bolsas de estudo de até 70% de desconto. Para se candidatar é preciso realizar a inscrição  pela internet . Em Natal, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem. Sobre as oportunidades disponíveis, a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, salienta que "no cenário atual do país, com desemprego em alta e instabilidade econômica, é desafiador fazer investimentos, mas é preciso ser otimista e não deixar se intimidar por isso. Busquem a educação, ela é um meio de favorecer o acesso ao emprego". Para ser contemplado, o candidato precisa atender a alguns critérios estabelecidos no regulamento do program...