Pular para o conteúdo principal

Notícia pré-anunciada...

Ninguém gostaria de ler ou ouvir está notícia outra vez, mas a dengue volta atingir o RN.

Do Diário de Natal:

O Rio Grande do Norte vive uma epidemia de dengue. A confirmação é do secretário Estadual de Saúde Pública, Domício Arruda. Segundo ele, a definição de epidemia se dá quando o número de casos previstos para uma doença em determinado local é superado. Em janeiro e fevereiro do ano passado, foram notificados 322 casos, enquanto que este ano o número já atingiu os 2.700. Um aumento de quase 700%.

Segundo a secretaria, até o dia 19 de fevereiro, 1.760 casos foram notificados em todo o estado, o que mostra o registro de 802 notificações de casos de dengue em pouco mais de 15 dias. Porém, no período entre 19 de fevereiro e 4 de março, não registrou-se nenhuma morte que tenha sido causada pela doença em todo o solo potiguar. Os municípios que registram mais casos da doença são: Natal, Extremoz, Macaíba, Pau dos Ferros e Mossoró.

A utilização dos carros-fumacê no combate à dengue já está em curso pelo interior. Segundo a coordenadora estadual do Programa de Combate à Dengue, nove municípios já passam por esta medida, dentre eles Pau dos Ferros, Equador e Doutor Severiano, que ocupavam, até o fim de fevereiro, os três primeiros lugares no ranking de incidência alta da doença no RN.

DO BLOG.

Já que acabou o carnaval é de muito interesse para população que o prefeito Flávio Azevedo, esqueça o oba, oba das festas e dê atenção a este sério problema que vem atormentando a todos novacruzenseses.

E podem ter certeza que Nova Cruz não aparece nas estatísticas porque o hospital regional não está realizando o enxame de plaquetas para confirmar a infecção pela dengue.

Então prefeito o cargo que V.Sª assume e passível de ônus e bônus. Tá mas que na hora de realizar campanhas de conscientização junto a população e intensificar o trabalho dos agentes de endemias. Alíás, é preciso tomar uma atitude e esta tem que partir do executivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem comete suicídio por enforcamento em Santo Antônio...

O jovem identificado como Júnior Alves Filho de 19 anos foi encontrado morto, vítima de suicídio por enforcamento, na manhã desta quinta-feira (17),  no bairro Bela Vista em Santo Antônio  na xácara Lagoa do Riacho, na saída da cidade para o sítio Capim Açú. De acordo com informações de familiares, Juninho como era mais conhecido fez aniversário ontem e hoje cometeu o suicídio. Júnior Alves era filho de Edinho e da professora Dalvaci. As causas que levaram o jovem a  praticar o suicídio ainda são desconhecido pelos familiares. A polícia militar isolou o local e o Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP foi acionado para realizar os procedimentos legais. O sepultamento do jovem de 19 anos será realizado nesta sexta-feira (18), às 08h. Juninho como era conhecido deixou sua esposa e uma filha de dois anos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal.  Fonte: Amigosdaonca

Wilma desmente desistência de candidatura...

A ex-governadora Wilma de Faria voltou a manifestar preocupação com os ‘boatos e fofocas’ que estariam sendo plantadas na mídia a respeito de sua suposta desistência de candidatura a prefeitura de Natal. Em entrevista a O JORNAL DE HOJE, a ex-governadora disse que não há desistência da postulação, que será anunciada no momento exato, provavelmente em março. Wilma afirmou que os adversários estariam multiplicando essas notícias como forma de tirá-la do páreo. O fato é que Wilma de Faria é mais candidata do que nunca. Tem feito articulações com partidos que podem ser aliados e tem visitado os bairros da cidade e participado de eventos públicos.

Educa Mais Brasil' abre inscrições para bolsas de estudo no RN...

O programa Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para bolsas de estudo para o semestre 2017.1. Ao todo no estado do Rio Grande do Norte, são ofertadas mais de 8.550 mil bolsas de estudo de até 70% de desconto. Para se candidatar é preciso realizar a inscrição  pela internet . Em Natal, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem. Sobre as oportunidades disponíveis, a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, salienta que "no cenário atual do país, com desemprego em alta e instabilidade econômica, é desafiador fazer investimentos, mas é preciso ser otimista e não deixar se intimidar por isso. Busquem a educação, ela é um meio de favorecer o acesso ao emprego". Para ser contemplado, o candidato precisa atender a alguns critérios estabelecidos no regulamento do program...