Pular para o conteúdo principal

Grupo do PMDB lança manifesto...

Em litígio com a cúpula do PMDB, um grupo de deputados do partido do vice-presidente Michel Temer decidiu formalizar suas divergências num manifesto.

O grupo se autointitula “Afirmação Democrática”. Reúne 12 deputados – o equivalente a 15% da bancada do PMDB na Câmara, hoje com 79 membros.

Prevê-se para esta terça (8) a divulgação do documento com a plataforma que vai guiar a ação parlamentar do naco descontente do PMDB.

No texto, os rebelados recusam a qualificação de dissidentes. Apresentam-se como uma “corrente partidária” insatisfeita com os rumos da legenda.

Uma ala que deseja se diferenciar “da prática fisiológica e obscura” que conspurca a imagem do PMDB, conferindo-lhe papel subalterno.

O manifesto surge num instante em que o PMDB guerreia com o PT pelas poltronas do segundo escalão do governo Dilma Rousseff.

São signatários da peça deputados de seis Estados: Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba e Maranhão.

Entre eles Raul Henry (PE), Osmar Terra (RS), Darcísio Perondi (RS), Alceu Moreira (RS), Osmar Serraglio (PR), Edinho Bez (SC), Mauro Mariani (SC) e Fábio Trad (MS).

Afora a condenação ao fisiologismo, o manifesto propõe uma “nova agenda”. Algo que credencie o PMDB a lançar candidato à Presidência em 2014.

Entre os tópicos listados no documento estão: reforma política, reforma tributária, regulamentação da Emenda 29 (que destina verbas à Saúde)...

...Apoio a iniciativas que melhorem a qualidade do gasto público e tonifiquem a capacidade de investimento do Estado...

...E a formulação e aprovação de uma “lei de responsabilidade educacional”.

O grupo anota no manifesto que o PMDB é o “fiel da balança do processo democrático brasileiro”.

Realça que o partido carrega em seus quadros “grande número de lideranças autênticas”. Gente que não se confunde com o pedaço fisiológico da legenda.

Sustenta que o PMDB é a grande força de “centro-esquerda” do país. E, como tal, deve “ocupar seu espaço político com propostas, capacidade de articulação e comportamento ético”.

O grupo tem a pretensão de crescer de uma dúzia para pelo menos duas dezenas de integrantes.

Deseja-se atrair para a nova “corrente” também senadores que têm atuação “independente”.

Gente como Jarbas Vasconcelos (PE), Luiz Henrique (SC), Pedro Simon (RS) e até o protolulista Roberto Requião (PR).

Fonte: Blog do Josias de Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem comete suicídio por enforcamento em Santo Antônio...

O jovem identificado como Júnior Alves Filho de 19 anos foi encontrado morto, vítima de suicídio por enforcamento, na manhã desta quinta-feira (17),  no bairro Bela Vista em Santo Antônio  na xácara Lagoa do Riacho, na saída da cidade para o sítio Capim Açú. De acordo com informações de familiares, Juninho como era mais conhecido fez aniversário ontem e hoje cometeu o suicídio. Júnior Alves era filho de Edinho e da professora Dalvaci. As causas que levaram o jovem a  praticar o suicídio ainda são desconhecido pelos familiares. A polícia militar isolou o local e o Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP foi acionado para realizar os procedimentos legais. O sepultamento do jovem de 19 anos será realizado nesta sexta-feira (18), às 08h. Juninho como era conhecido deixou sua esposa e uma filha de dois anos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal.  Fonte: Amigosdaonca

Wilma desmente desistência de candidatura...

A ex-governadora Wilma de Faria voltou a manifestar preocupação com os ‘boatos e fofocas’ que estariam sendo plantadas na mídia a respeito de sua suposta desistência de candidatura a prefeitura de Natal. Em entrevista a O JORNAL DE HOJE, a ex-governadora disse que não há desistência da postulação, que será anunciada no momento exato, provavelmente em março. Wilma afirmou que os adversários estariam multiplicando essas notícias como forma de tirá-la do páreo. O fato é que Wilma de Faria é mais candidata do que nunca. Tem feito articulações com partidos que podem ser aliados e tem visitado os bairros da cidade e participado de eventos públicos.

Educa Mais Brasil' abre inscrições para bolsas de estudo no RN...

O programa Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para bolsas de estudo para o semestre 2017.1. Ao todo no estado do Rio Grande do Norte, são ofertadas mais de 8.550 mil bolsas de estudo de até 70% de desconto. Para se candidatar é preciso realizar a inscrição  pela internet . Em Natal, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem. Sobre as oportunidades disponíveis, a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, salienta que "no cenário atual do país, com desemprego em alta e instabilidade econômica, é desafiador fazer investimentos, mas é preciso ser otimista e não deixar se intimidar por isso. Busquem a educação, ela é um meio de favorecer o acesso ao emprego". Para ser contemplado, o candidato precisa atender a alguns critérios estabelecidos no regulamento do program...