Pular para o conteúdo principal

Professores inscritos na Plataforma Paulo Freire devem consultar o site.

Os 97.557 professores das redes públicas que se inscreveram em cursos de licenciatura oferecidos por universidades federais e estaduais, por meio do programa do Ministério da Educação, devem consultar o andamento de sua pré-inscrição a partir de segunda-feira (17).

Neste semestre, serão oferecidas 57.828 vagas de licenciaturas em instituições de ensino superior públicas de 17 estados. Se houver mais candidatos que vagas em um determinado curso, a universidade deverá fazer um sorteio.

A consulta da pré-inscrição será na Plataforma Freire. No site, o professor terá informações sobre se foi aceito pela secretaria de educação a que está vinculado, se participará de sorteio ou se a vaga já está garantida. O objetivo do MEC é que todo professor selecionado consiga se matricular.

De acordo com o secretário de Educação a Distância do MEC, Carlos Bielschowsky, o ministério encaminhou domingo (16) as listas dos professores para todas as instituições que abriram vagas.

O secretário lembra que o governo federal assumiu o compromisso de oferecer formação superior a todos os professores das escolas públicas da educação básica que têm apenas o nível médio ou que lecionam em área diferente da sua formação.

Além das mais de 57 mil vagas abertas neste semestre, estão programados mais quatro ingressos de professores no primeiro e no segundo semestres de 2010 e de 2011. No total, deverão ser 330 mil vagas.
fonte: G1

Comentários

  1. Sou professora Antonia Pereira da Silva Costa do Estado do Amapá,gostaria de saber se a minha inscrição foi aceita. na plataforma Paulo Freire fiz a minha inscrição no mês de julho pois ainda não consegui resposta Estou aguardando anciosa esta resposta.

    ResponderExcluir
  2. como faço para seber se minha incrição foi aceita na plataforma palo freire?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem comete suicídio por enforcamento em Santo Antônio...

O jovem identificado como Júnior Alves Filho de 19 anos foi encontrado morto, vítima de suicídio por enforcamento, na manhã desta quinta-feira (17),  no bairro Bela Vista em Santo Antônio  na xácara Lagoa do Riacho, na saída da cidade para o sítio Capim Açú. De acordo com informações de familiares, Juninho como era mais conhecido fez aniversário ontem e hoje cometeu o suicídio. Júnior Alves era filho de Edinho e da professora Dalvaci. As causas que levaram o jovem a  praticar o suicídio ainda são desconhecido pelos familiares. A polícia militar isolou o local e o Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP foi acionado para realizar os procedimentos legais. O sepultamento do jovem de 19 anos será realizado nesta sexta-feira (18), às 08h. Juninho como era conhecido deixou sua esposa e uma filha de dois anos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal.  Fonte: Amigosdaonca

Wilma desmente desistência de candidatura...

A ex-governadora Wilma de Faria voltou a manifestar preocupação com os ‘boatos e fofocas’ que estariam sendo plantadas na mídia a respeito de sua suposta desistência de candidatura a prefeitura de Natal. Em entrevista a O JORNAL DE HOJE, a ex-governadora disse que não há desistência da postulação, que será anunciada no momento exato, provavelmente em março. Wilma afirmou que os adversários estariam multiplicando essas notícias como forma de tirá-la do páreo. O fato é que Wilma de Faria é mais candidata do que nunca. Tem feito articulações com partidos que podem ser aliados e tem visitado os bairros da cidade e participado de eventos públicos.

Educa Mais Brasil' abre inscrições para bolsas de estudo no RN...

O programa Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para bolsas de estudo para o semestre 2017.1. Ao todo no estado do Rio Grande do Norte, são ofertadas mais de 8.550 mil bolsas de estudo de até 70% de desconto. Para se candidatar é preciso realizar a inscrição  pela internet . Em Natal, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem. Sobre as oportunidades disponíveis, a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, salienta que "no cenário atual do país, com desemprego em alta e instabilidade econômica, é desafiador fazer investimentos, mas é preciso ser otimista e não deixar se intimidar por isso. Busquem a educação, ela é um meio de favorecer o acesso ao emprego". Para ser contemplado, o candidato precisa atender a alguns critérios estabelecidos no regulamento do program...