Pular para o conteúdo principal

Cid Arruda e o(a) "Nação Nova Cruz"...



Mais uma vez o programa "Nação Nova Cruz" da rádio agreste FM cumpriu seu propósito de, além da falar sobre política, esclarecer a Nação Nova Cruz sobre o dia-a-dia das pessoas que fazem à política.

Ontem (29) o programa foi totalmente destinado aos esclarecimentos do ex-prefeito CID ARRUDA CÂMARA a respeito do processo sobre falsificação de documentos do qual havia sido denunciado pelo procurador Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, em fevereiro do corrente ano.

A absolvição da acusação de colocar falsas Guias de Recolhimento de FGTS e informações a Previdência Social (GFIP) aconteceu na última terça-feira (25) e toda imprensa do RN divulgou o veredicto que inocentou Cid.

Mas foi ontem no programa semanal da rádio agreste FM que a população ouviu da boca do ex-prefeito os esclarecimentos de como foi conduzido o processo e como o próprio procurador que o denunciou pediu a absolvição por entender que não houve dolo.

Como o ex-gestor é detentor de uma das maiores e melhores administrações que Nova Cruz já teve, todos ficaram boquiabertos quando surgiram as informações das denúncias contra CID (inclusive seus adversários políticos), mas por outro lado a grande maioria dos munícipes de Nova Cruz sabiam que mais cedo ou mais tarde as verdades dos fatos iriam acontecer e para o bem da administração pública aconteceu da melhor maneira possível.

Digo para o bem da administração pública porque Cid está provando que é possível sim fazer uma administração voltada para o crescimento da cidade, gerenciar bens públicos e investir na qualidade de vida da população com uma administração correta e honesta.

"A administração pública pode ser definida objetivamente como a atividade concreta e imediata que o Estado desenvolve para assegurar os interesses coletivos e subjetivamente como o conjunto de órgãos e de pessoas jurídicas aos quais a Lei atribui o exercício da função administrativa do Estado."

"Sob o aspecto operacional, administração pública é o desempenho perene e sistemático, legal e técnico dos serviços próprios do Estado, em benefício da coletividade."

"Administração Pública tem como principal objetivo o interesse público, seguindo os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência."

Por todas essas definições podemos dizer que não foi uma vitória só de Cid, mas também da administração pública.


Abaixo a matéria públicada no site do Ministério Público Federal do RN:

O ex-prefeito de Nova Cruz foi absolvido ontem pela Justiça Federal que acolheu a manifestação do MPF

O Ministério Público Federal no RN (MPF/RN) pediu ontem, 25 de agosto, em audiência realizada na Justiça Federal, a absolvição do ex-prefeito de Nova Cruz Cid Arruda Câmara acusado de falsificação de documento.

Para o procurador da República Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, não houve dolo por parte do acusado, e portanto, ele não deve ser considerado culpado. A manifestação do procurador foi acolhida pelo juiz titular da 2ª Vara da Justiça Federal que determinou a absolvição do réu e o arquivamento do processo.

Cid Arruda Câmara foi denunciado pelo MPF/RN no início do ano. A acusação se baseava em informações da Receita Federal que comunicavam que o ex-prefeito teria colocado dados falsos em Guias de Recolhimento de FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP). A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Natal teria solicitado a comprovação das informações prestadas através das guias e não obteve resposta alguma por parte do ex-prefeito.

No decorrer do processo, entretanto, Cid Arruda Câmara conseguiu comprovar que o município já havia ingressado com uma ação ordinária contra a União, solicitando a compensação dos valores recolhidos a título de contribuição previdenciária.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem comete suicídio por enforcamento em Santo Antônio...

O jovem identificado como Júnior Alves Filho de 19 anos foi encontrado morto, vítima de suicídio por enforcamento, na manhã desta quinta-feira (17),  no bairro Bela Vista em Santo Antônio  na xácara Lagoa do Riacho, na saída da cidade para o sítio Capim Açú. De acordo com informações de familiares, Juninho como era mais conhecido fez aniversário ontem e hoje cometeu o suicídio. Júnior Alves era filho de Edinho e da professora Dalvaci. As causas que levaram o jovem a  praticar o suicídio ainda são desconhecido pelos familiares. A polícia militar isolou o local e o Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP foi acionado para realizar os procedimentos legais. O sepultamento do jovem de 19 anos será realizado nesta sexta-feira (18), às 08h. Juninho como era conhecido deixou sua esposa e uma filha de dois anos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal.  Fonte: Amigosdaonca

Wilma desmente desistência de candidatura...

A ex-governadora Wilma de Faria voltou a manifestar preocupação com os ‘boatos e fofocas’ que estariam sendo plantadas na mídia a respeito de sua suposta desistência de candidatura a prefeitura de Natal. Em entrevista a O JORNAL DE HOJE, a ex-governadora disse que não há desistência da postulação, que será anunciada no momento exato, provavelmente em março. Wilma afirmou que os adversários estariam multiplicando essas notícias como forma de tirá-la do páreo. O fato é que Wilma de Faria é mais candidata do que nunca. Tem feito articulações com partidos que podem ser aliados e tem visitado os bairros da cidade e participado de eventos públicos.

Educa Mais Brasil' abre inscrições para bolsas de estudo no RN...

O programa Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para bolsas de estudo para o semestre 2017.1. Ao todo no estado do Rio Grande do Norte, são ofertadas mais de 8.550 mil bolsas de estudo de até 70% de desconto. Para se candidatar é preciso realizar a inscrição  pela internet . Em Natal, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem. Sobre as oportunidades disponíveis, a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, salienta que "no cenário atual do país, com desemprego em alta e instabilidade econômica, é desafiador fazer investimentos, mas é preciso ser otimista e não deixar se intimidar por isso. Busquem a educação, ela é um meio de favorecer o acesso ao emprego". Para ser contemplado, o candidato precisa atender a alguns critérios estabelecidos no regulamento do program...