Pular para o conteúdo principal

Prefeito tentar anular a lei que acabou com a COSIP...


Quando pré-candidato a prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo fez dura críticas ao então prefeito Cid Arruda pela criação da COSIP (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública), não é que depois de eleito, Flávio Azevedo mudou a maneira de pensar e ajuizou ação contra o ex-prefeito Cid Arruda e o ex-presidente da câmara Marcelo Jr. com o objetivo de anular a Lei nº 1.014/2008 que extinguiu a contribuição.

Não dá para entender, pois era promessa da campanha do próprio Flávio acabar com a taxa. Por que depois de eleito mudou de idéia?

Vamos ao histórico:

O Ex-prefeito Cid Arruda mandou o Projeto de Lei nº 015/2008, extinguindo a COSIP que foi aprovado por oito votos contra um (esse um foi voto de Luiz Prudêncio - Luiz da verdura). A aprovação transformou o projeto na Lei 1.014/2008.

Essa Lei entrou em vigor ainda em 2008, ou seja, ainda na gestão de Cid Arruda a taxa deixou de ser cobrada aos novacruzensens.

Simplificando:

Cid criou e acabou a taxa, cabe ao prefeito, se achar conveniente, encaminhar Projeto de Lei reativando a cobrança. Maioria na Câmara Municipal para aprová-la ele tem.

Talvez falta a postura de admitir que será ele, Flávio Azevedo, que vai ressuscitar a taxa.

Comentários