Pular para o conteúdo principal

Suplente de vereador para os senhores congressitas...


Exmº Sr Congressista,

Com todo o respeito que V.Exª. merece por ser representante legítimo de parcela da população brasileira, gostaria de ser informado, se possível, pela seguinte lógica, independentemente de ser favorável ou não a PEC dos Vereadores:

Existe uma PEC (20/2008- dos Vereadores) que pela jurisprudência do Congresso, vide outras PEC já promulgadas no passado, já deveria ter sido promulgada desde dezembro de 2008.
Acrescente-se a ela um recurso (240/2009-Deputado Arnaldo Faria de Sá) que, também pelo ordenamento jurídico da Câmara, já deveria ter sido colocado em votação há dois meses.
Ou seja, na minha humilde opinião o Presidente da Câmara comete duas arbitrariedades.

Entretanto, Esse mesmo Presidente diz que fez um acordo para colocar em votação? Pelo que sei isso seria inconstitucional.
Some-se a isso o fato de que os prejudicados no seu direito líquido e certo somos todos nós suplentes e nenhum de nós opinou neste acordo, ou seja: decidiram sobre um direito constitucional nosso, a nossa revelia. Pois desde que a PEC 20 foi aprovada nas duas casas desse Congresso ela passou a ser do Povo brasileiro e não exclusiva de um parlamentar ou grupo de interesses. Isso repito, na minha humilde interpretação constitui abuso de autoridade, passível de processo penal. Entretanto, sabemos todos que seria muito difícil, no Brasil, processar o Presidente da Câmara dos Deputados, por isso solicito a todos os senhores a possibilidade de se fazer o Estado de Direito, tão duramente conquistado no Brasil, por muitos dos senhores mesmo aí presentes.

Um forte abraço

Augusto César Martins de Oliveira - Advogado e Suplente de Vereador


Fonte: blog de fabio persi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem comete suicídio por enforcamento em Santo Antônio...

O jovem identificado como Júnior Alves Filho de 19 anos foi encontrado morto, vítima de suicídio por enforcamento, na manhã desta quinta-feira (17),  no bairro Bela Vista em Santo Antônio  na xácara Lagoa do Riacho, na saída da cidade para o sítio Capim Açú. De acordo com informações de familiares, Juninho como era mais conhecido fez aniversário ontem e hoje cometeu o suicídio. Júnior Alves era filho de Edinho e da professora Dalvaci. As causas que levaram o jovem a  praticar o suicídio ainda são desconhecido pelos familiares. A polícia militar isolou o local e o Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP foi acionado para realizar os procedimentos legais. O sepultamento do jovem de 19 anos será realizado nesta sexta-feira (18), às 08h. Juninho como era conhecido deixou sua esposa e uma filha de dois anos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal.  Fonte: Amigosdaonca

Wilma desmente desistência de candidatura...

A ex-governadora Wilma de Faria voltou a manifestar preocupação com os ‘boatos e fofocas’ que estariam sendo plantadas na mídia a respeito de sua suposta desistência de candidatura a prefeitura de Natal. Em entrevista a O JORNAL DE HOJE, a ex-governadora disse que não há desistência da postulação, que será anunciada no momento exato, provavelmente em março. Wilma afirmou que os adversários estariam multiplicando essas notícias como forma de tirá-la do páreo. O fato é que Wilma de Faria é mais candidata do que nunca. Tem feito articulações com partidos que podem ser aliados e tem visitado os bairros da cidade e participado de eventos públicos.

Educa Mais Brasil' abre inscrições para bolsas de estudo no RN...

O programa Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para bolsas de estudo para o semestre 2017.1. Ao todo no estado do Rio Grande do Norte, são ofertadas mais de 8.550 mil bolsas de estudo de até 70% de desconto. Para se candidatar é preciso realizar a inscrição  pela internet . Em Natal, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem. Sobre as oportunidades disponíveis, a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, salienta que "no cenário atual do país, com desemprego em alta e instabilidade econômica, é desafiador fazer investimentos, mas é preciso ser otimista e não deixar se intimidar por isso. Busquem a educação, ela é um meio de favorecer o acesso ao emprego". Para ser contemplado, o candidato precisa atender a alguns critérios estabelecidos no regulamento do program...